segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

fim de semana em cheio :)
entre sábado á noite depois de tudo limpo arrumado em casa, no quintal, no cemitério e na vinha ( a poda ainda não acabou mas falta pouco) e domingo fim de tarde e noite, depois de um almoço maravilhoso com o maridão e um pouco (....) de namoro - sim que o domingo é só dos dois e ainda consegui ler não só as 50 sombras de grey, mas tambem o darker , e as primeiras 150 paginas da free (3º livro da triologia).
ou seja li 449 + 593 + 150 =1192 paginas :)
confesso que não estava muito interessada na saga já que parti do principio que seria uma saga erótica sem historia e apenas com muito sexo.
o primeiro livro é apenas isso mesmo, embora o livro seja muito mais erótico do que o filme. para mim se fosse apenas um filme sem sequela não me aquecia nem arrefecia já que toda a historia de um contrato para assinar não me seduz nem um pouco.
quando iniciei o segundo livro pensei que realmente tudo tinha acabado, cada um tinha seguido a sua vida em frente e talvez anos mais tarde se voltariam a encontrar, mas não.
passaram apenas três dias e o segundo livro é um pouco mais intenso a nível emocional.
achei um pouco exagerado a forma como em tão pouco tempo um homem consegue mudar completamente por uma mulher e passa dos 8 para os 80. muito sexo, amor, melação, paixão, tesão. se retirar-mos as cenas de sexo ficaria apenas um livro com uma 200 paginas em vez das quase 600.
se no primeiro os rapazes saíram do cinema todos excitados e com vontade de repetir algumas cenas do filme, no segundo embora também tenha muito sexo, não me parece.
um homem que não sabe amar, de repente aprende a fazê-lo sem medo dos "corações e flores", sem medo do ridículo da lamechice, sem medo de mostrar as suas fragilidades e de chorar, um homem que nunca quis compromissos de repente em menos de 3 meses já pensa em casamento (quem namora há um ano tenha cuidado pois á saída do cinema ela vai querer casar...).
imagino que passado um ano ou dois não existirá tanta vontade de estar sempre um em cima do outro (não que me esteja a queixar).
parece uma historia da Cinderela erótico, mas a cinderela não tem triologia...
até o acidente de helicóptero no fim poderia ter sido um pouco mais explorado. quem sabe ficar desaparecido até á terceira parte para colocar um pouco se suspense
uma historia de amor bonita no essencial , divertida já que ao ler muitas vezes dava por mim a sorrir
felizes para sempre? não sei mas o amor é eterno enquanto dura
Viva o amor e não só no dias dos namorados <3 <3 <3 <3.
áaaa e voltei a minha rotina de ler um pouco antes de dormir coisa que não fazia desde o nascimento do guga que quer (ainda ) toda a minha atenção - ele sempre á frente de qualquer livro.
vou no 6º livro do ano e espero manter o ritmo - uma media de um livro por semana seria óptimo :) já que não consigo fazer como o nosso PR - inveja saudável
parar é morrer e deixar de ler é a morte da imaginação.

Sem comentários:

Enviar um comentário