quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ontem acabei de ler o meu 13º livro deste ano :) Sidartha de Hermman Hesse.
desiludiu-me um pouco, na medida em que tinha na memoria algo muito mais significativo para mim.
lembro-me que o li em 2000 - foi-me oferecido pela minha tia Olinda <3 e talvez por ainda ter na memoria o sistema de castas indianas estudado na universidade e tudo o que a cultura indiana significa para mim, na altura o livro atingiu-me de uma outra forma.
de qualquer maneira faz-me lembrar Kant " age de tal forma que possas querer que a máxima da tua acção se converta em lei universal da natureza"
faz o bem e ele retornará a ti.
a tua felicidade está no teu interior e nem todos os bens materiais do mundo de farão feliz se não estiveres bem contigo própria.
estou a redescobrir o prazer da leitura, habito que tinha perdido quando o guga nasceu ( talvez em 14 anos tenha lido tantos livros como este ano apenas em dois meses).
rumo ao 14º já comecei "A Rapariga do Comboio" de Paula Hawkins. o filme já está no cinema, não sei se irei ver.
hoje á noite é dia dos namorados e por isso vamos lá fifty shades darker, hoje a leitura vai ficar de parte

Sem comentários:

Enviar um comentário